Monday, February 13, 2006

Terrorismo ... pelo Mundo fora

Mais um avez a nossa policia Judiciária mostrou que trabalha e sabe o que está a fazer. Não é á toa que é considerada uma das melhores policias do Mundo. Fica aqui a noticia ... importante no combate ao terrorismo.

"A Polícia Judiciária (PJ) deteve, este domingo, três homens, considerados muito perigosos, pela alegada autoria de seis homicídios, três na forma tentada. Os crimes terão ocorrido na Holanda mas os indivíduos foram apanhados na Amadora. O líder do grupo podem estar ligado a acções terroristas uma vez que, de acordo com a Direcção Central de Combate ao Banditismo, mantinha contactos com «meios radicais islâmicos».
As autoridades têm ainda informação de que o grupo agora detido mantém contactos com o grupo Hofstad e «chegou mesmo a frequentar campos de treino no Iemen, figurando» o principal suspeito «na lista dos mais procurados, nos Países Baixos, por ligações ao terrorismo».
Os crimes em causa recuam a Novembro do ano passado. Numa casa de diversão nocturna em Roterdão, na Holanda, os três portugueses de origem africana «dispararam sobre membros de um outro grupo que, alegadamente, com eles mantinham negócios ilícitos», explica a PJ. Do tiroteio resultaram três mortos e três feridos que se mantêm em estado grave. Foram ainda «atingidas pessoas que nada tinham a ver com a situação».
Na altura, as autoridades holandesas pediram ajuda a Portugal, por suspeitarem que os indivíduos tinham fugido para o nosso país.
Depois de uma «intensa» investigação, «face à perigosidade dos presumíveis criminosos», este fim de semana foram detidos dois dos suspeitos. O terceiro havia já sido detido há alguns dias, «quando se preparava para rumar a um país africano».
«No momento da detenção um dos arguidos chegou a empunhar uma arma de calibre proibido devidamente municiada, com bala na câmara».
De acordo com a PJ, o líder do grupo criminoso é um indivíduo convertido ao islamismo, mantendo contactos com os meios radicais islâmicos, nomeadamente ao grupo Hofstad figurando na lista dos mais procurados, nos Países Baixos, por ligações ao terrorismo."
Noticia publicada on IOL.
João Bárbara

No comments: